4 MODELOS DE MASCARAS FÁCIL

4 MODELOS DE MASCARAS FÁCIL

4 modelos de mascaras fácil, passo a passo, neste post você vai aprender em crochê e em tecido, vamos nos proteger e proteger outras pessoas.

 

Mascara em tecido uma ajuda caseira contra o coronavírus, as confeccionadas em crochê, podemos usar um filtro ou forrar com TNT.

Desde o início da pandemia a corrida pela fabricação e aquisição de máscara só aumenta.

Mascara cirúrgica e máscara N95 estão escassas no mercado do mundo todo.

Tendo esse senário por base, o ministério da saúde passou a orientar o uso de mascara caseira em tecido, para quando realmente as pessoas precisarem sair de casa.

As máscara cirúrgica  e N95 devem ser reservadas preferencialmente para paciente com COVID-19 confirmadas e para profissionais da saúde.

Desde quinta feira 2 de abril, o ministério da saúde passo a recomendar o uso das máscaras caseira de tecido.

 

As mascaras de tecido elas criam uma barreira física que ajuda a segura a emissão de gotículas enquanto as pessoas falam, tosse ou simplesmente respira.

A máscara de pano ajuda propagação viral de pessoas assintomáticas e auxilia na proteção de quem está ao seu redor.

4 modelos de mascara fácil, você vai aprender neste, sendo que a de crochê tem também explicações para canhotos.

Para formar uma barreira eficaz contra a emissão de gotículas, é importante que a máscara tenha pelo menos duas camadas de tecido.

Segundo ministério da saúde, as máscaras caseiras podem ser feita em tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos.

Importante que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz.

E que estejam bem ajustadas no rosto com elástico e fitas atrás das orelhas ou nuca, sem deixar espaços nas laterais.

COMO USAR E HIGIENIZAR AS MÁSCARAS DE TECIDO

A mascara de tecido tem até duas horas de uso, devendo ser trocada depois deste período, devido a umidade natural produzida pela própria respiração.

A máscara é individual, não podendo ser compartilhada, o ideal que cada membro da família tenha pelo menos 2 ou mais máscaras, sempre que precisar sair.

chegando em casa, retire sapatos, lave bem as mãos e só então retire a mascara pelo elástico ou laço da parte traseira evitando tocar na parte da frente que pode estar contaminada.

Faça a imersão da máscara em recipiente com água potável e água sanitária, por 30 min.

A proporção  é 10ml de água sanitária para 500ml de água potável, lave a mascara com a água e sabão, enxague em água corrente.

Deixe secar bem ao sol, em seguida passe o ferro quente e guarde em saco plástico limpo para a próxima utilização.

Seguindo as orientações de distanciamento físico, higienização das mãos e uso deste tipo de máscaras, quando houver a necessidade de sair de casa.

Protegemos a nós mesmos e as pessoas ao redor.